
Veja a trajetória de Luana Cavalcante, representante do Brasil no Miss Universo
A protótipo Luana Cavalcante é a representante do Brasil na disputa pela grinalda de Miss Universo 2024, que acontecerá no sábado (16), na Cidade do México. Pernambucana disputará a filete com mais de 100 candidatas de todo o mundo.
Ela se credenciou para a disputa posteriormente sovar as 26 outras concorrentes que brigavam pelo posto de Miss Brasil 2024 e ser coroada pela atual Miss Universo em um evento realizado no Teatro Gamaro, em São Paulo, no dia 19 de setembro. Em segundo lugar ficou a representante do Alagoas, Gabriele Marítimo. Já em terceiro, foi escolhida Maria Fabiana Mata, representando o Rio de Janeiro.
Luana começou a curso de protótipo ainda aos 13 anos, quando venceu o Miss Pernambuco Juvenil. Além das passarelas, a atual Miss Brasil também brilhou nas telonas ao interpretar uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial no filme “Battle for Saipan” e participar do longa “Filhos do Mangue”, que levou o prêmio de Melhor Direção no Festival de Gramado deste ano.
A pernambucana se tornou a primeira mãe e primeira mulher casada a levar a grinalda de Miss Brasil. Luana foi beneficiada por uma flexibilização nas regras do Miss Universo, que agora obriga todas as suas franquias a admitir mães, casadas, divorciadas e trans de todas as idades.
Natália Guimarães, eleita Miss Brasil e segunda colocada do Miss Universo em 2007, acredita que Luana Cavalcante chega possante para a disputa pela grinalda de Miss Universo.
“No palco do Miss Brasil, a gente viu muito mais do que uma Miss Brasil, a gente viu ali uma diva de cinema. Ela tem condições de trazer esse luz a mais esse ‘tchan’ a mais. A gente leva até um susto. É um inesperado. Ela tem muito essa originalidade de trazer o inesperado.”
Veja também: Padrão trans vence pela primeira vez o Miss Holanda
Miss de 60 anos diz que nem sempre usa protetor solar