Trump escolhe Steven Cheung como diretor de Comunicações da Casa Branca
O presidente eleito Donald Trump nomeou Steven Cheung nesta sexta-feira (15) porquê diretor de comunicações da Lar Branca. Com isso, Cheung foi promovido de porta-voz de campanha para uma das principais funções de informação do governo dos Estados Unidos.
Cheung foi nomeado assistente do presidente e diretor de comunicações. Durante o primeiro procuração de Trump, Cheung atuou porquê diretor de resposta estratégica.
Porquê segmento do mesmo lote de nomeações, a transição anunciou que o coligado de Trump, Sergio Gor, também atuará porquê assistente do presidente, muito porquê diretor de pessoal presidencial.
“Steven Cheung e Sergio Gor são conselheiros de crédito desde minha primeira campanha presidencial em 2016 e continuaram a tutelar os princípios do America First durante meu primeiro procuração, até nossa vitória histórica em 2024”, disse Trump em um enviado. “Estou emocionado por tê-los na Lar Branca”, afirmou na nota.
A posição de diretor de comunicações da Lar Branca é separada da função de secretário de prelo da Lar Branca, embora as pessoas tenham desempenhado ambas as funções simultaneamente no pretérito. Trump ainda não anunciou um secretário de prelo.
Cheung é publicado há muito tempo porquê um possante patrono de Trump, porém tem desempenhado esse papel, principalmente, por trás das câmeras. É muito ativo nas redes sociais, onde continua sendo um patrono voraz do superintendente.
Ele assume uma posição que viu uma rotatividade incomum durante o primeiro procuração de Trump. Durante esse procuração, seis pessoas diferentes ocuparam esse título em sete períodos diferentes. Nenhum durou mais de um ano.
Anthony Scaramucci ficou no missão por exclusivamente 11 dias no primeiro procuração de Trump. Tanto ele, quanto outra diretora de comunicações da Lar Branca, Stephanie Grisham, romperam com o idoso superintendente.
Antes de trabalhar na primeira campanha de Trump, Cheung foi porta-voz do Ultimate Fighting Championship. Os laços entre o UFC e o presidente eleito são fortes. Trump assiste pessoalmente lutas do UFC com frequência. E é colega de longa data do presidente do UFC, Dana White, que discursou na Convenção Pátrio Republicana em julho.
Trump tem escolhido aliados próximos para montar o novo governo. Entre os nomes já anunciados, estão Marco Rubio porquê secretário de Estado e Robert F. Kennedy Jr. para assumir o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na {sigla} em inglês).