Trump celebra vitória dos republicanos na Casa Branca, Câmara o Senado nos EUA
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, discursou em um evento de gala para o Instituto de Política América Primeiro no resort Mar-a-Lago, na Flórida, na quinta-feira (14).
Trump celebrou a vitória dos republicanos na Vivenda Branca, no Senado e na Câmara dos Representantes dos EUA.
“No meu primeiro procuração, eles disseram ‘ele ganhou as eleições’, mas sempre seguiram por ‘ele não ganhou o voto popular’”, disse Trump. “Ninguém pode mais manifestar isso sobre nós”, ele acrescentou.
Ele afirmou que os republicanos “conquistaram a Vivenda Branca, recapturaram o Senado e agora, a partir de hoje, recapturaram a Câmara”.
Em 2016, Trump conquistou os 270 delegados necessários para ocupar a Vivenda Branca, mas perdeu no voto popular para a sua rival democrata, Hillary Clinton.
Nomes para a próxima gestão
Donald Trump também disse na quinta-feira que o governador de Dakota do Setentrião, Doug Burgum, será anunciado nesta sexta-feira (15) uma vez que seu escolhido para secretário do Departamento do Interno dos EUA.
O nome de Burgum segue algumas seleções notáveis para cargos nos últimos dias, incluindo o ex-deputado Matt Gaetz para procurador-geral, Robert F. Kennedy Jr. para secretário do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e Pete Hegseth para secretário de Resguardo, entre outros.
Trump previu suas expectativas para Robert Kennedy Jr., no exposição na quinta-feira: “Queremos que você apresente coisas e ideias sobre o que vem falando há muito tempo”, afirmou ele na sarau de gala do Instituto de Política América Primeiro.
“E eu acho que você vai fazer alguma coisa inacreditável. Ninguém será capaz de fazer isso uma vez que você”, ele acrescentou.
Ele também saudou o “bom tino” de Tulsi Gabbard, a ex-deputada democrata que recentemente escolheu para ser sua novidade diretora de Lucidez Vernáculo.
“Sempre a admirei e admirei porque ela estava repleta de bom tino”, disse Trump enquanto elogiava Gabbard.
“E é tudo uma questão de bom tino”, ele acrescentou. “Quero manifestar, somos conservadores nesta sala, mas podemos entender o outro lado, mas o que realmente somos são pessoas com bom tino, e acho que é por isso que vencemos com os números pelos quais vencemos.”
Guerra da Rússia e Ucrânia
O presidente eleito dos EUA disse na quinta-feira que seu governo se concentrará na guerra entra a Rússia e a Ucrânia.
“Vamos trabalhar muito na Rússia e na Ucrânia. Isso tem que parar. A Rússia e a Ucrânia têm de parar”, afirmou em exposição no evento na Florida enquanto lamentava as mortes na guerra.
“Sejam soldados ou pessoas sentadas nas cidades, vamos trabalhar nisso”, ele acrescentou.
Quando Donald Trump tomará posse uma vez que presidente dos Estados Unidos?