Morre Arturo García Tenorio, ator de “Chapolin“ e “Carrossel“, aos 70 anos
O ator mexicano Arturo García Tenorio morreu nesta quinta-feira (14), aos 70 anos, de pacto com informações do jornal El Universal e confirmadas em um post pela Associação Vernáculo de Atores do México.
“A Associação Vernáculo de Atores lamenta profundamente o falecimento de nosso companheiro Arturo García Tenorio, membro do nosso sindicato. Nossas pêsames a seus familiares, amigos e companheiros. Descanse em sossego”, dizia a nota solene.
O ator era muito sabido por trabalhos em novelas mexicanas e estreou porquê ator de televisão no seriado “Chapolin Colorado”, desenvolvido e protagonizado por Roberto Bolaños. O primeiro personagem de Arturo foi papel-título do incidente “Bebê jupiteriano”, exibido originalmente em 1974 e reprisado diversas vezes pelo SBT no Brasil. Assista aquém.
Aliás, Arturo também interpretou Rafael Palillo na versão original da romance infantil “Carrossel”, de 1989, que também foi exibida pelo SBT na dezena de 1990. Posteriormente, a emissora criou a versão brasileira em 2012 e o personagem foi vivido pelo ator Henrique Stroeter, 61.
De pacto com El Universal, não há informações sobre a morte de Arturo, mas acredita-se que ele tenha sofrido um infarto fulminante.