Policial federal é morto a tiros na zona norte do Rio
Um policial federalista foi morto a tiros por criminosos que abordaram o sege que o varão dirigia na noite desta quarta-feira (14), em Todos os Santos, na zona setentrião do Rio. Ele estava chegando em moradia depois um passeio com a família.
Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, foi atingido na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao lugar da ocorrência, Sérgio já tinha sido levado para o Hospital Municipal Salso Rebento, no Méier, na mesma região. O varão não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 3° Batalhão (Méier) foram acionadas para ocorrência de disparo de arma de incêndio na Rua Ildefonso Penalba. Chegando ao lugar, os policiais encontraram a vítima ferida na cabeça, dentro do veículo.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso. A principal risca de investigação até agora é a de que o delito tenha sido uma tentativa de assalto.
Segundo o Instituto Queimação Cruzado, que mapeia a violência armada no Rio de Janeiro, 62 agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio em 2024. 23 morreram e 39 ficaram feridos.
Compartilhe: