Chevrolet Blazer renasce no Brasil como SUV elétrico

O nome “Blazer” é muito querido pelos fãs da Chevrolet no Brasil, pois batiza um utilitário esportivo (SUV) que foi vendido por cá entre 1995 e 2011. O protótipo era derivado da Chevrolet S10 e ficou famoso pela robustez, tendo sido usado tanto por consumidores civis quanto pelas forças militares. Eis que o Chevrolet Blazer está de volta ao Brasil, mas, desta vez, uma vez que um SUV 100% elétrico que deverá ocupar o posto de sege mais dispendioso da marca!

Se, no pretérito, o veículo — atualmente espargido uma vez que TrailBlazer — era um SUV raiz com motor diesel e tração 4×4, o novo Blazer EV é um protótipo completamente novo, desenvolvido na novidade plataforma Ultium da GM voltada para carros 100% elétricos.

A novidade foi apresentada nesta semana e chega ainda em agosto ao mercado. O preço não foi revelado, mas deverá custar em torno de R$ 450 milénio, mirando rivais elétricos de luxo da Mercedes e BMW.

A Chevrolet vai oferecê-lo em versão única, a esportivada RS, com potência de 347 cv, linhas arrojadas e muita tecnologia.

O Chevrolet Blazer EV tem 4,88 metros de comprimento, 1,98 metros de largura, 1,65 metros de profundidade e uma intervalo entre-eixos gigante de 3,09 metros. Valor da plataforma voltada para carros elétricos.

Ele exibe linhas arrojadas dentro do novo concepção de design da GM e terá rodas de aro 21 e teto solar panorâmico. O porta-malas terá generosos 764 litros.

Equipado com um motor elétrico montado no eixo traseiro, o Blazer EV entrega um torque de 450 Nm.

O conjunto permite que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 190 km/h.

A tração traseira contribui para uma meio esportiva, alinhando-se ao apelo da versão RS. Nos Estados Unidos, ele é oferecido nas opções LT, de ingresso, e SS, a top de traço.

Chevrolet Blazer EV: novidade aposta da marca no Brasil / Divulgação

Com baterias de 102 kWh, o Blazer EV oferece uma autonomia de até 481 km, já de entendimento com o padrão do Inmetro.

Isso coloca o protótipo uma vez que o segundo veículo elétrico com maior autonomia no Brasil, detrás unicamente do BMW iX xDrive 50, que alcança 528 km. O sistema de recarga permite até 22 kW em fluente alternada (AC) e 190 kW em fluente contínua (DC), proporcionando flexibilidade e rapidez na recarga.

O Blazer EV marca a estreia de uma novidade geração de multimídia desenvolvida com o Google Built-in, eliminando a urgência de um smartphone para projeção. Esse sistema inclui Google Assistant, Google Maps e Google Play nativos, além de ser capaz de traçar rotas otimizadas e sugerir postos de recarga no caminho, com base na autonomia da bateria.

A tela de 17,7 polegadas é a maior da categoria e, juntamente com o tela de instrumentos do dedo, de 11 polegadas, forma um cockpit do dedo avançado.

O novo Blazer tem frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão, assistente de tráfico cruzado, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em tira.

A iluminação envolvente e a escassez de um botão de partida (o sege liga ao pisar no freio depois fechar a porta) são detalhes que destacam o progresso tecnológico do protótipo.

O lançamento representa o terceiro sege elétrico que a GM testa no Brasil, depois o Bolt EV e Bolt EUV. A dupla não deu muito claro, mas, agora, a expectativa com o novo Blazer é renovada, já que o sege é completamente dissemelhante.

Além dele, está confirmado o lançamento, ainda em 2024, do Equinox EV, com versões que alcançarão até 290 cv.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios