aeroporto de Porto Alegre só deve reabrir em setembro

Divulgação / Fraport

Aeroporto Salso Rebento, em Porto Satisfeito, não deve penetrar até o final do ano

Devido às  enchentes que atingem a região Sul,
o Aeroporto Salso Rebento, em Porto Satisfeito (RS), só deve reabrir em setembro. O sítio está completamente inundado em razão dos temporais que afetam o Rio Grande do Sul.
Aliás, desde a semana passada, o tráfico alheado foi suspenso pela Fraport,
concessionária que administra o aeroporto.

A empresa pediu mais 90 dias de interdição das operações, o que impede a retomada do funcionamento do terminal ao menos até setembro. A  unidade foi inundada e está fechada desde 3 de maio, ainda sem previsão de quando o nível da chuva deve agachar.

Nesta terça-feira (14), a Filial Vernáculo de Aviação Social (Anac) também anunciou a suspensão da comercialização de passagens aéreas para voos com origem e tramontana ao aeroporto.

O prazo previsto para que a unidade volte a operar normalmente foi oferecido com base em uma avaliação prévio do aeroporto, já que o sítio está comprometido com o progressão das águas sobre a pista de pouso, segmento elétrica, sistema de radar e luzes de balizamento, necessários para pousos e decolagens.

Com isso, a Fraport estuda conciliar a Base Aérea de Canoas, da Aviação, para receber voos comerciais a partir da próxima semana. A previsão é que o sítio possa receber cinco voos por dia, mas esse fluxo pode ser reavaliado. 

Caso haja diferença nessa previsão, no entanto, será necessário montar uma estrutura mínima para atender os passageiros e facilitar as atividades das companhias aéreas.

Suspensão da Anac

A suspensão, segundo a Anac, visa resguardar os interesses dos usuários do transporte alheado. A medida foi determinada em um ofício assinado por representante da pasta ainda nessa segunda (13) e engloba todos os canais de venda.

As vendas de bilhetes só serão retomadas depois uma novidade avaliação da escritório.

Conforme a Anac, as companhias devem remarcar os bilhetes que já haviam sido vendidos sem dispêndio suplementar para os passageiros, dentro de até um ano da data original que havia sido emitido. O reembolso ou crédito para as pessoas que cancelarem seus voos com tramontana ao aeroporto também devem ser feitos sem cobrança de taxas.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia?  Clique cá e faça segmento do nosso conduto no WhatsApp

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios