NOTÍCIAS ESPORTE

Potiguares iniciam preparação para o Campeonato Brasileiro de Xadrez

A Liceu Potiguar de Xadrez (APX) vai promover o Rodeio Blitz, Rápido e Clássico a partir desta terça-feira (16), no ginásio da UFRN, visando a preparação dos enxadristas potiguares para o Campeonato Brasílico de base (FENAC e FENAJ), que acontecerá em Natal, de 15 a 19 de maio, no Praiamar Hotel. Os jogos preparatórios serão realizados todas às terças e quintas, no salão de xadrez da UFRN, às 19h30. As etapas de blitz serão nos dias 16 e 25 de abril, o rápido acontecerá nos dias 30 de abril e 10 de maio, enquanto o clássico nos dias 18 de abril e 02 e 05 de maio. As inscrições estão abertas, basta acessar o link da cbx.org.br.

+ Leia mais notícias no portal Ponta Negra News

Entre os principais atletas potiguares que participarão do giro estão Benjamim Morais, vencedor brasílio Sub-8, e predilecto ao bicampeonato, além de Giovani Brandão, atual vencedor estadual integral e Pedro Lucas Dantas, vencedor dos Jerns, na categoria Sub-14, Laura Macedo, de Macaíba, e Carol Cavalcanti, no Sub-12.

O Campeonato Brasílico de base, em Natal, também faz secção do calendário de comemoração dos 100 anos da CBX. Serão realizadas duas competições simultâneas: o Festival Vernáculo da Garoto (FENAC) que abrange as categorias Sub-6, 8, 10 e 12; e o Festival Vernáculo da Juventude e Juvenil, nas categorias Sub-14, 16, 18 e 20. A competição definirá os representantes oficiais e habilitados a representantes extra-oficiais nos Campeonatos Sulamericanos, Panamericanos e Mundiais das respectivas categorias.

Proclamação. Rolar para continuar lendo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios