Funcionária do TCU que testemunhou explosões na praça dos Três Poderes relata o que viu

Uma funcionária do Tribunal de Contas da União (TCU) presenciou momentos de tensão na Terreiro dos Três Poderes, em Brasília, nesta quarta-feira (13). Laiana Costa, que testemunhou as explosões, compartilhou seu relato sobre o incidente que ocorreu próximo ao Supremo Tribunal Federalista (STF).

Segundo Costa, houve duas explosões consecutivas na superfície. A primeira explosão chamou a atenção dos seguranças, que se aproximaram rapidamente para investigar a origem do fragor. No entanto, uma segunda explosão fez com que recuassem.

 

Detalhes do incidente

A testemunha esclareceu que o responsável pelas explosões não chegou a brigar diretamente os seguranças. “Não, ele não chegou a brigar os seguranças. Os seguranças vieram até ele, correndo, para saber o que estava acontecendo com o fragor, só que teve a segunda explosão e eles recuaram novamente”, relatou Costa.

De tratado com a funcionária do TCU, os artefatos explosivos foram direcionados para a superfície próxima a uma estátua, e não para os edifícios governamentais. O suspeito estava a aproximadamente 100 metros de intervalo do lugar onde os dispositivos foram detonados.

Quando questionada sobre uma verosímil tentativa de invasão ao STF, Costa afirmou: “Não, estava muito distante. Onde ele estava ali foi onde ele jogou”.

As autoridades de segurança pública foram rapidamente mobilizadas para o lugar em seguida o incidente. Investigações estão em curso para instituir a natureza exata dos explosivos utilizados e identificar o responsável pelo ato.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios