Homem é preso com mais de 2 mil comprimidos de ecstasy no RS
Um varão de 29 anos foi recluso por tráfico de drogas e posse ilícito de arma de queimação, na última quinta-feira (12), em Novo Hamburgo (RS). A ação da Polícia Social resultou na inquietação de mais de 2 milénio comprimidos de ecstasy.
Em uma ação conjunta, a Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DENARC) da Polícia Social do Rio Grande do Sul desarticulou um esquema de venda de drogas em festas, promovidas por um varão que utilizava os eventos para o tráfico de drogas.
Durante a operação, os agentes da DENARC apreenderam, além dos mais de 2 milénio comprimidos de ecstasy, maconha, muro de 100 gramas de MDMA e uma arma de queimação.
A operação, que ocorreu no bairro Canudos, causou um prejuízo estimado em mais de R$ 160 milénio ao transgressão organizado. Segundo o solicitador do caso, Alencar Carraro, cada comprimido de ecstasy era vendido por R$ 80 nas festas, o que demonstra a subida lucratividade do tráfico nessa modalidade.
Megaoperação
De tratado com o solicitador Carraro, a investigação teve início em seguida denúncias anônimas que apontavam para um quidam responsável por armazenar e partilhar drogas na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. As informações coletadas indicavam que o suspeito organizava festas clandestinas para comercializar os entorpecentes.
O quidam foi guiado ao sistema prisional, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilícito de arma de queimação. Ele já tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio e ameaço.
As investigações continuam com o objetivo de identificar se existe a formação de uma organização criminosa.