
Botafogo vence o Corinthians com brilho de Almada e abre vantagem na liderança
Com show do prateado Thiago Almada, o Botafogo fez valer o mando de campo e venceu o Corinthians por 2 a 1, neste sábado (14), em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasílio
O prateado foi o possessor da partida, construiu o primeiro gol do Glorioso, marcado por Luiz Henrique aos 38 do 1º tempo, e também deixou o seu, aos 21 da segunda lanço. O gol corintiano foi anotado por Rodrigo Garro, de pênalti, aos 17 do 2º tempo.
A vitória coloca o Botafogo com 53 pontos em 26 jogos, 4 pontos primeiro do Fortaleza, segundo disposto. Já o Corinthians segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 25 pontos em 26 jogos.
O jogo
O Botafogo foi dominante no primeiro tempo, teve mais volume de jogo e colecionou chances de risco. O primeiro gol parecia ser questão de tempo, e ele veio aos 38 do primeiro tempo. Depois Almada deixar Raniele no solo, Savarino tocou para Luiz Henrique transfixar o placar.
A resposta do Timão viria logo no lance seguinte, mas a equipe desperdiçou o pênalti que seria o gol de empate. Matheuzinho foi derrubado na extensão, mas John defendeu a batida do paraguaio Romero.
O Corinthians sabia da valor de um resultado positivo, já que luta contra a degola, e por isso voltou para a segunda lanço mais ousado. O empate não demorou a transpor e, em mais um pênalti, depois empurrão de Barboza em Raniele, Garro bateu no meio para deixar o placar do Nilton Santos igual, aos 17 da segunda lanço.
O gol sofrido não abalou o Botafogo, que voltou a ter a vantagem no placar 4 minutos depois. Em mais uma boa jogada, Almada marcou o segundo do Alvinegro depois pontapé de canhota.
O final da segunda lanço seguiu movimentada, a equipe carioca ainda teve uma chance para ampliar o placar em um contra-ataque aos 52 com Igor Jesus, mas o placar se manteve em 2 a 1.
Estreias nas duas equipes
As duas equipes estrearam seus novos reforços ao mesmo tempo, aos 28 da segunda lanço. Pelo lado do Glorioso, o lateral Alex Telles teve seus primeiros minutos com a camisa alvinegra. No Timão, o peruviano Carrillo entrou para dar mais gás ofensivo no final.
Próximos jogos
As duas equipes viram a chave e voltam suas atenções para torneios internacionais. O Botafogo recebe o São Paulo na quarta-feira (18), às 21h30, pela Libertadores.
O Corinthians tem compromisso pela Sul-Americana na terça-feira (17), às 21h30, contra o Fortaleza, no Castelão.