
Sul-Americana: Corinthians vence Bragantino fora de casa e abre boa vantagem nas oitavas
Na noite desta terça-feira (13), Red Bull Bragantino e Corinthians fizeram a partida de ida das oitavas de final da Despensa Sul-Americana na Estádio Nicnet Eurobike, em Ribeirã Preto. O Timão se deu melhor, venceu por 2 a 1, mesmo jogando porquê visitante, e abriu boa vantagem para o jogo de volta.
Os gols da vitória do Timão foram marcados no primícias da primeira lanço, com Giovane e Talles Magno. O Volume Bruta, por outro lado, viu Helinho marcar no segundo tempo.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (20). Na Neo Química Estádio, a globo rola às 21h30 (de Brasília). Quem se qualificar, encara o vencedor do duelo entre Rosario Mediano x Fortaleza.
O jogo
O Corinthians foi mortífero e aproveitou as chances que criou logo no primícias da partida. Com 6 minutos, Hugo Souza saiu jogando rápido e encontrou Talles Magno. O recém-contratado pelo Timão achou Pedro Raul, que chutou e acabou servindo Giovane, que só completou para furar o placar em um belo gol coletivo.
Pouco tempo depois, o segundo. Matheus Bidu achou interceptação na medida, Pedro Raul ajeitou e Talles Magno chegou finalizando para ampliar o placar para o Timão.
Mesmo com o 2 a 0, o Corinthians seguiu melhor no jogo e criando as melhores chances. Primeiro, Matheuzinho cruzou e Pedro Raul acertou um belo pontapé, mas o goleiro Fabrício fez grande resguardo para evitar o terceiro. Depois, o camisa 20 roubou a globo do padroeiro e saiu rostro a rostro com o arqueiro do Volume Bruta, mas foi desmontado na hora de finalizar.
Depois ser escravizado no primeiro tempo, o Red Bull Bragantino voltou para a segunda lanço buscando diminuir o estrago. E logo no segundo minuto de jogo assustou com Eduardo Sasha, que viu Hugo Souza fazer grande resguardo.
O gol veio aos dez minutos. Depois interceptação, Helinho aproveita namoro inexacto da zaga e bate poderoso, sem chances para o goleiro.
Depois diminuir o placar, o Volume Bruta seguiu em cima e incomodou demais a resguardo do Corinthians, mas sem fabricar uma chance de muito transe.
Nos pultimos minutos de partida, o time treinado por Pedro Caixinha conseguiu encaixar uma pressão muito poderoso, mas sem conseguir levar o empate para a segunda partida.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a jogar no final de semana, em partidas válidas pela 23ª rodada do Campeonato Brasílio.
No sábado (17), o Red Bull Bragantino recebe, no Nabi Abi Chedid, o vice-líder Fortaleza, e a globo rola às 18h30 (de Brasília). Mais tarde, às 21h, o Corinthians visitante o Fluminense, no Maracanã.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: