
Boulos se torna réu por chamar Weintraub de imbecil
Deputado Federalista, Guilherme Boulos (PSOL) virou réu por xingar o ex-ministro da Ensino
O deputado federalista Guilherme Boulos (PSOL)
se tornou réu por uma ação criminal apresentada por Abraham Weintraub, ex-ministro da Ensino de Jair Bolsonaro. Os dois são pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo.
A denúncia foi aceita pela juíza Daniela Conceição. Ela afirmou ter indícios suficientes para a buraco da ação penal. O julgamento está marcado para o dia 19 de novembro de 2024.
Boulos respondeu no processo que Weintraub é sabido “por seus erros de português e pelas declarações públicas ofensivas contra opositores, adversários políticos, chefes de Estado, povos indígenas e membros do Poder Judiciário”. As informações são da poste de Rogério Gentile, do UOL.
A denúncia foi feita em fevereiro de 2021, depois o deputado do PSOL invocar Weintraub de “imbecil” nas redes sociais.
“O Brasil corre o risco de permanecer sem vacinas suficientes por falta de insumos da China por culpa de Jair Bolsonaro e três imbecis: Dudu Bananinha [referindo-se a Eduardo Bolsonaro], Ernesto Araújo [ex-ministro das Relações Exteriores] e Weintraub”, escreveu Boulos na idade.
Weintraub disse que Boulos lhe fez uma “agressão gratuita, sem qualquer fundamento, ofendendo-lhe de um modo inadmissível”.
O deputado rebateu dizendo que em uma rápida pesquisa na rede social X, encontrou 51 situações em que o ex-ministro chamou pessoas de “imbecil”.
“A troca de adjetivações e comentários ácidos acerca de seus oponentes tornou-se, incontestavelmente, estratégia inseparável do jogo político que o próprio Weintraub instituiu e utiliza até hoje”, revelou à Justiça.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso meio no WhatsApp