Retaliado, Gabigol marca presença no Maracanã e veste a camisa 10
Apesar de estar remoto pela diretoria, Gabriel Barbosa marcou presença no Maracanã, nesta quarta (13), na partida entre Flamengo e Atlético-MG.
Vestindo uma camisa retrô do clube, com o número 10, o atacante foi ao gramado antes da esfera rolar pela 33ª rodada do Campeonato Brasílio.
A presença de Gabigol gerou grande expectativa depois a decisão da direção em tirá-lo da partida. O motivo foi a enunciação dada pelo jogador depois o título da Despensa do Brasil, no domingo (10), quando anunciou que deixará o clube ao término de seu contrato, em 31 de dezembro de 2024.
O impasse entre Gabigol e atual diretoria ficou evidente nos últimos dias. Vale primar que o atacante perdeu a “camisa 10″ depois ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians, em maio de 2024.
A presença do atacante não gramado foi “ignorada” pela geração de imagens e som do Maracanã. Ou seja, o atacante não foi exposto nos telões do estádio nesta noite.
Na véspera da partida contra o Atlético-MG, Gabi afirmou que a decisão de afastá-lo da partida era “unilateral” e disse que assistiria ao jogo na arquibancada, mas desistiu da teoria, ficando em seu torrinha.
Nas arquibancadas, a torcida expôs bandeiras em homenagem ao ex-camisa 9, lembrando os títulos da Libertadores e o gol da viradela sobre o River Plate-ARG, na final de 2019.
O retraimento de Gabigol
A decisão da diretoria em distanciar Gabigol da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta (13), foi o capítulo mais recente da romance que tornou-se a relação entre o jogadores e a atual gestão.
Em seguida restabelecer espaço sob comando de Filipe Luís e ser decisivo no título da Despensa do Brasil, o camisa 99 detonou a diretoria e cravou que não seguirá no Ninho a partir de dezembro.
O vínculo de Gabigol com o Flamengo vai até 31 de dezembro de 2024. Desde 2022, o estafe do jogador e a diretoria vivem um impasse pela renovação, que esteve próxima de ser assinada.
O empresário Junior Pedroso e o presidente Rodolfo Landim deram versões divergentes sobre o ponto. O jogador disse que o clube não cumpriu o que havia sido acordado.