Polícia procura por homem suspeito de envenenar crianças no RJ

A Polícia Social do Rio de Janeiro procura por Rafael da Rocha Furtado, de 26 anos, suspeito de envenenar dois meninos que morreram em seguida tomar um açaí no bairro de Cavalcanti, na zona setentrião da capital carioca.

Inicialmente, acreditava-se que as duas crianças tivessem sido envenenadas em seguida comerem um bombom, perto da escola onde estudavam, que teria sido entregue por uma mulher na rua.

Porém, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) informou que não foram encontrados nenhum sinal dessa mulher.

Os agentes descobriram que, na verdade, o principal suspeito de ter envenenado Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, e Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7, no final de setembro, foi o ex-marido da mãe de Benjamim, Rafael da Rocha Furtado.

No dia do transgressão, Rafael buscou Benjamim na escola e ofereceu a ele um açaí envenenado. O menino encontrou, a caminho de morada, com Ythalo Tobias Rosa, com quem dividiu a bebida, de tratado com a Polícia Social.

Uma perícia do Instituto Médico Legítimo (IML) confirmou que as crianças ingeriram chumbinho. Ythalo foi levado para a UPA de Del Castilho, onde morreu. Benjamim ainda foi transferido para o Hospital Miguel Couto, onde permaneceu internado por 13 dias, mas teve a morte cerebral constatada.

Um mandado de prisão temporária foi expedido pela justiça e Rafael é considerado homiziado. A Polícia Social informou que realiza diligências para localizá-lo e capturá-lo.

O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado contra menor de 14 Anos (Lei Henry Borel).

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios