Miss Universo 2024: saiba quem é a candidata mais velha da competição
A representante de Mamparra, Beatrice Njoya, 39, é a candidata mais velha a participar da edição de 2024 do Miss Universo. A cerimônia acontecerá no sábado (16), na Cidade do México, e reunirá representantes de mais de século países de todo o mundo.
Nascida em Camarões, ela é mãe de três filhos e sobreviveu a uma verdade de violência doméstica. Com o feito, Beatrice também se torna a mulher mais velha de toda a história a competir na lanço mundial do Miss Universo.
A chegada da Miss Mamparra à competição só foi verosímil graças à flexibilização das regras do Miss Universo, já que, até a edição do ano pretérito, era vedada a participação de mães e mulheres com mais de 29 anos.
Sob novidade direção, o concurso internacional mudou o regimento e obrigou todas as franquias a aceitarem não só mães e mulheres de qualquer idade, uma vez que também casadas, divorciadas e trans.
Quem também se beneficiou do cenário foi Luana Cavalcante, pernambucana que venceu o Miss Brasil e representa o país no Miss Universo no sábado. Ela é a primeira mãe a receber a grinalda na lanço vernáculo.
A mudança possibilitou ainda a participação de mulheres uma vez que Alejandra Rodríguez, que concorreu ao Miss Argentina e foi eleita Miss Buenos Aires aos 60 anos, e Melissa Teijo, que concorreu ao Miss Texas, nos Estados Unidos.
Choi Soon-hwa, 80, é a mulher mais velha da disputar uma lanço vernáculo do Miss Universo e foi uma das finalistas do Miss Coreia do Sul deste ano.
Confira imagens de Luana Cavalcante, representante do Brasil no Miss Universo
1 de 7
Luana Cavalcante foi a representante de Pernambuco no Miss Brasil • Instagram/Luana Cavalcante
2 de 7
Pernambucana, Luana Cavalcante é a primeira Miss Brasil mãe e casada • Reprodução/Instagram/Luana Cavalcante
3 de 7
Luana Cavalcante é a representante do Brasil no Miss Universo 2024 • Instagram/Luana Cavalcante
4 de 7
Luana Cavalcante é a representante do Brasil no Miss Universo 2024 • Instagram/Luana Cavalcante
5 de 7
Ela começou a trabalhar uma vez que padrão e já desfilou para marcas nacionais e internacionais • Instagram/Luana Cavalcante
6 de 7
Luana também já atuou em filmes nacionais e internacionais • Instagram/Luana Cavalcante
7 de 7
Natália Guimarães, brasileira que ficou em segundo lugar no Miss Universo 2007, afirmou que Luana chega potente para a disputa pela grinalda • Instagram/Luana Cavalcante
Veja também: Protótipo trans vence pela primeira vez o Miss Holanda
Miss de 60 anos diz que nem sempre usa protetor solar