AGU chama explosões na Praça dos Três Poderes de “ataques” contra a Câmara e o STF
O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, classificou as explosões que ocorreram em Brasília nesta quarta-feira (13) de ataques e falou em colocar a Polícia Federalista (PF) para investigar os casos.
“Repudio com toda a veemência os ataques contra o STF e a Câmara dos Deputados. Manifesto minha solidariedade aos ministros e parlamentares”, afirmou, em publicação na rede social X.
“A Polícia Federalista investigará com rigor e ligeireza as explosões no perímetro da terreiro dos três Poderes. Precisamos saber a motivação dos ataques, muito porquê reestabelecer a sossego e a segurança o mais rapidamente provável”, acrescentou.
Duas explosões foram registradas na Rossio dos Três Poderes na noite desta quarta: uma no entorno do prédio do STF, na Esplanada dos Ministérios, e outra em um estacionamento da Câmara dos Deputados.
No estacionamento da Câmara, houve explosão em um carruagem. Deputados federais, que estavam em sessão, estão mantidos no Plenário por segurança, mas com a sessão suspensa.
Texto em atualização.