Ações da Samsung caem 4,5% e empresa atinge menor valor desde 2020

As ações da Samsung, a maior trabalhador de chips de memória do mundo, caíram 4,5% nesta quarta-feira para seu nível mais insignificante em mais de quatro anos. Investidores se mostraram preocupados com o impacto das possíveis novas tarifas dos EUA contra produtos estrangeiros prometidas pelo presidente eleito Donald Trump.

A gigante de tecnologia sul-coreana tem a ação com o pior desempenho entre os fabricantes globais de chips, uma vez que TSMC e Nvidia, neste ano. Os concorrentes conseguiram aproveitar a crescente demanda por chips de perceptibilidade sintético.

As tarifas potenciais de Trump sobre as importações chinesas são vistas uma vez que um golpe maior para a Samsung, que tem uma subordinação maior de clientes chineses, segundo analistas ouvidos pela Reuters.

Trump ameaçou impor uma tarifa de 10% sobre importações gerais e 60% sobre produtos chineses[/grifar], o que reduziria a demanda por produtos eletrônicos que usam chips.

Na semana passada, o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol também levantou preocupações de que a ameaço de Trump sobre as tarifas poderia levar os rivais chineses a trinchar projeções e prejudicar empresas coreanas de chips.

No amontoado do ano, as ações da Samsung caíram 34% e estão a caminho de registrar seu pior desempenho anual em mais de duas décadas. Para se ter uma base de verificação, a trabalhador de chips norte-americana Nvidia, que surfa uma vez que ninguém nessa vaga de IA e é a companhia com maior valor de mercado hoje no mundo, viu seus papéis cresceram quase 200% neste ano.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios