Princesa Kate vai assistir a final de Wimbledon
JUSTIN TALLIS
A princesa Kate Middleton, diagnosticada com um cancro em março, assistirá à final masculina do torneio de tênis de Wimbledon neste domingo (14), anunciou hoje o Palácio de Kensington, residência solene do príncipe e da princesa de Gales.
O espanhol Carlos Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic disputarão a final, repetindo o jogo do título do ano pretérito, que o primeiro venceu em cinco sets.
A prelo britânica noticiou que a princesa, 42, entregará o troféu ao vencedor do jogo. Já William, 41, assistirá amanhã em Berlim à final da Eurocopa, entre a Inglaterra e a Espanha.
Depois ter ficado vários meses afastada de eventos públicos devido à doença, Catherine reapareceu pela primeira vez em 15 de junho, no desfile de natalício do Rei Charles III. A última aparição da princesa antes disso havia sido em dezembro do ano pretérito.
No mês seguinte, Catherine foi submetida a uma misteriosa cirurgia abdominal, antes do proclamação do cancro, em 22 de março, que representou um segundo golpe para a família real britânica, menos de dois meses depois de Charles III, 75, também anunciar que estava com cancro.