Detran realiza leilão com mais de 2 mil veículos e sucatas em Goiás

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realiza na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, um leilão de aproximadamente 2,2 milénio veículos a partir das 9 horas, com lotes disponíveis para visitação entre 11 e 13 de novembro. Serão leiloados veículos recuperáveis e sucatas, incluindo materiais com motores inservíveis. A visitação ocorrerá no recinto em Senador Canedo, localizado na Estrada Vicinal da GO-020, KM 14, com horários específicos para manhã e tarde. 

O órgão estadual reforça que interessados acessem exclusivamente os sites oficiais do Detran-GO e da MC Leilão para informações, prevenindo possíveis golpes. Somente pessoas físicas podem comprar veículos recuperáveis, enquanto a compra de sucatas é restrita a empresas especializadas em desmontagem e negócio de peças, conforme exigências da Lei Estadual 19.262/2016 e portaria 692/2023.

O leilão segue normas estabelecidas pela solução 623/2016 e a Lei 12.977/2014, que permitem a comercialização de veículos retidos há mais de 60 dias. Segundo o presidente do Detran-GO, Representante Waldir, proprietários ainda podem reivindicar seus veículos antes da venda, desde que resolvam os motivos que levaram à retenção do muito.

Os arrematantes são responsáveis pelo uso final dos veículos adquiridos e devem respeitar as restrições do edital e legislações de desmanche. O não cumprimento das normas legais e do edital poderá resultar em sanções civis e criminais aos compradores, mormente no que diz saudação ao descarte inadequado das sucatas.

Para prometer segurança e transparência, o Detran-GO lembra que as informações sobre leilões são publicadas no Quotidiano Solene do Estado e no site solene do órgão, além do portal da leiloeira contratada. Não são criados sites exclusivos para esses leilões, e as imagens dos lotes estarão disponíveis nas plataformas oficiais do Detran e da MC Leilão.

“As pessoas devem permanecer atentas aos canais oficiais. E nunca oferecer pagamento antecipado”, alerta Representante Waldir. São frequentes as tentativas de golpes utilizando indevidamente o nome da autonomia. As vítimas de golpes devem registrar boletim na delegacia da Polícia Social para que o violação seja investigado.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios