Ex-Corinthians entra no top-10 de jogadores mais rápidos do mundo

O atacante Chrystian Barletta, do Sport, fez história na última segunda-feira (7). Durante a vitória rubro-negra sobre o Ceará, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasiliano ele se tornou um dos 10 jogadores mais rápidos do mundo.

De contrato com dados divulgados pelo Leão da Ilhota, Barletta atingiu a velocidade de 36,7 quilômetros por hora durante o clássico nordestino disputado na Ilhota do Retiro. Com isso, ele assume a oitava colocação no ranking de velocidade do futebol mundial.

O levantamento exposto nesta material tem porquê base dados da empresa australiana Catapult, que fornece os dispositivos que monitoram os atletas.

Ultrapassou Endrick

O camisa 77 do Sport deixou para trás nomes porquê Endrick e Rafael Leão (ambos tinham registrado 36,5km/h), Adama Traoré e Ousmane Dembélé (ambos com 36,6) e Mykhailo Mudryk (36,63). Endrick e Leão, portanto, deixaram o “Top-10″.

Outros dados de Barletta

Durante os 72 minutos em que esteve em campo na partida, Barletta percorreu uma intervalo totalidade de 8.194 km e realizou 59 ações de subida intensidade.

Segundo o clube rubro-negro, a marca “alcançada pelo jogador é resultado de sua predominância de fibras brancas, que lhe proporcionam uma maior capacidade de desenvolver velocidade”.

O atacante ainda marcou um gol contra o Ceará. O Sport venceu o duelo por 2 a 1 e volta a campo já nesta sexta (11), para enfrentar o Novorizontino.

Veja o ranking de mais rápidos do mundo

  1. Sven Botman (Newcastle): 39,21 km/h
  2. Saulo Mineiro: 39,03km/h
  3. Darwin Nuñez e Bruno Henrique: 38,00 km/h
  4. Kylian Mbappé: 37,90 km/h
  5. Paulo Henrique e Aaron Wan Bissaka: 37,5km/h
  6. Phil Foden: 37,12 km/h
  7. Luccas Paraizo e Gareth Bale: 36,90 km/h
  8. Chrystian Barletta: 36,7 km/h
  9. Mykhailo Mudryk: 36,63 km/h
  10. Adama Traoré e Ousmane Dembélé: 36,60 km/h

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios