
Dorival elogia postura da Seleção Brasileira na virada contra o Chile
De viradela, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1 nesta quinta-feira (11), em Santiago, pelas Eliminatórias da Despensa do Mundo. Depois o jogo, o técnico Dorival Júnior elogiou a atitude da seleção, mesmo posteriormente tomar o gol.
“A partir do momento que o perito inicia uma partida, é oriundo que o nível de concentração tem que ser cima. Aconteceu, eles foram felizes, mas fico feliz por ver a maturidade da equipe, mesmo muito jovem. Tivemos estabilidade e tranquilidade, acelerando nos momentos em que tivemos posse de globo. Trocamos um número considerável de passes, invertendo das jogadas”, declarou.
“Uma renovação não é simples. Tínhamos unicamente quatro jogadores que finalizaram a última partida da Despensa e isso tem um peso considerável”, ressaltou ao relembrar que somente Danilo, Marquinhos, Paquetá e Raphinha eram titulares na última Despensa do Mundo do Espiolhar.
“Não estamos com a estrutura que foi montada para a Despensa anterior e isso acaba dificultando ainda mais o encontro pelo estabilidade com a jovialidade desses meninos e a experiência de outros que ali estão. Essas oscilações acontecem e continuarão acontecendo. Chegaremos com uma equipe possante daqui a dois anos, mas passaremos alguns apertos. Tudo o que está sendo pedido e treinador os jogadores estão desenvolvendo”, completou o treinador.
O comandante mandou um recado para torcida e pediu paciência.
“Estávamos totalmente afastados na Seleção de modo universal, não por culpa de um ou outro, mas pelo momento do país de modo universal. É uma oportunidade de darmos as mãos e trazer o torcedor para o nosso lado.”
” Quando assumi a Seleção, todos falavam de renovação e quando é feito você não encontra o resultado com a mesma velocidade. No nosso país, você procura o sucesso antes do trabalho e isso é só no léxico. Nunca aconteceu. Espero paciência, vamos oscilar, não vamos ter jogos maravilhosos, mas estamos crescendo. O trabalho continua com pé no pavimento, estabilidade e esteio do torcedor. É preciso mostrar que há coisas boas acontecendo. Com resiliência, todos vamos crescer”, completou.
O Brasil está na quarta colocação na tábua de classificação das Eliminatórias da Despensa do Mundo, com 13 pontos.