Trump chama Kamala de “marxista” durante Debate Presidencial da ABC
Donald Trump chamou Kamala Harris de “marxista” no debate presidencial da ABC News desta terça-feira (10). Trump procurou vincular a vice-presidente dos Estados Unidos ao pai dela, um economista reformado da Universidade de Stanford.
“Se ela fosse eleita, ela mudaria isso. E seria o término do nosso país. Ela é marxista; todo mundo sabe que ela é marxista. O pai dela é um professor marxista de economia, e ele a ensinou muito”, disse Trump durante o debate.
O ex-presidente já havia feito ataques semelhantes contra Kamala e se concentrou em seu pai, Donald Harris, que saiu de uma puerícia rústico para obter um doutorado pela Universidade da Califórnia, Berkeley, e tornou-se o primeiro professor preto de economia com procuração em Stanford.
Entre os economistas que o conhecem, o pai de Kamala é considerado um pensador livre, disposto a desafiar a ortodoxia de seu campo, informou a CNN anteriormente.
Ele se manteve longe dos olhos do público durante a subida política de sua filha, embora tenha aparecido publicamente durante a candidatura de Kamala à nomeação democrata em 2020 para repreendê-la publicamente por distrair que ela obviamente havia fumado maconha, dada sua origem jamaicana.
Primeira vez em que Trump e Kamala se encontram
O debate desta terça-feira (10) marca a primeira vez que Donald Trump e Kamala Harris se encontram pessoalmente. As últimas pesquisas mostram uma disputa acirrada entre os candidatos.
Oriente é o sétimo debate presidencial de Trump — três contra Hillary Clinton e três contra Joe Biden.
O confronto acontece na Pensilvânia, um estado que pode sentenciar a eleição dos Estados Unidos.
Kamala assumiu a candidatura democrata em seguida Joe Biden ter desistido de concorrer à reeleição. O desempenho do presidente americano no Debate da CNN levantou dúvidas sobre sua idade e tendência para um novo procuração — o que gerou críticas até de apoiadores.
Já Trump tenta voltar à Moradia Branca em seguida ter sido derrotado por Biden em 2020.
A eleição presidencial nos Estados Unidos acontecerá no dia 5 de novembro.