Textor diz que ser dono do Everton “seria como se tornar presidente dos EUA“
O empresário John Textor deu detalhes sobre a verosímil compra do clube inglês Everton. O atual possuinte do Botafogo está otimista com acerto e comparou a situação a um invitação para ser presidente dos EUA
“Ninguém acorda e pensa: ‘Eu compro o Everton’. Mas se você decide que futebol é o que você quer na sua vida, e portanto alguém aparece e pergunta se você quer se tornar o possuinte do Everton, é porquê se alguém perguntasse se você quer ser o presidente dos Estados Unidos. Evidente que você quer”, disse o americano para a Skysports, nesta quarta-feira (11).
O Eagle Football Holdings, empresa comandada por John Textor, é possuinte de quatro equipes: Botafogo, Lyon (FRA), RWD Molenbeeck (BEL) e Crystal Palace (ING). Nascente último precisa ser vendido para que Textor avance pelo Everton, já que a Premier League proíbe que um mesmo grupo seja proprietário de mais de uma equipe na Inglaterra.
“Temos 14 grupos interessados no Crystal Palace que são muito qualificados. Temos cinco que foram para o próximo nível e agora temos dois que fizeram boas propostas, embora também haja a possibilidade de que nossos parceiros ainda o queiram, pois amam o clube tanto quanto eu”, declarou o empresário.
Abel Ferreira no Everton?
Textor também abordou a notícia de que seria seu libido levar Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para comandar os Toffees. O americano fez questão de negar a especulação e elogiou Sean Dyche, atual treinador do clube inglês.
“Isso não aconteceu. As pessoas só gostam de fabricar desestabilização em outros clubes. Gostam de fabricar uma narrativa de que estamos em guerra com o Palmeiras, tanto dentro quanto fora de campo. Alguém aparece com o boato de que quero ir detrás do técnico do Palmeiras. Alguém inventou essa história no Brasil e ela sangra até a Inglaterra”, declarou.
“Ele (Abel Ferreira) é um ótimo treinador, com certeza, mas não falei com nenhum treinador sobre o trabalho no Everton. Não há verdade nisso. Não conheço Sean (Dyche) pessoalmente, mas o observei por tantos anos no Burnley fazendo maravilhas sem orçamento e, portanto, obviamente ele é um rostro que sabe porquê treinar na Premier League”, completou.
John Textor tem um convenção de exclusividade com Farhad Moshiri, atual proprietário do Everton, para comprar a equipe até o dia 30 de novembro. O time da cidade de Liverpool ainda não pontuou é o atual lanterna do Campeonato Inglês, com três derrotas em três jogos.