Publicação de Taylor Swift gera aumento de visitas a site de registro eleitoral, diz agência
O apelo da estrela da música Taylor Swift para incentivar os cidadãos dos Estados Unidos a se registrarem para votar pode estar funcionando, de contrato com a Governo de Serviços Gerais (GSA), uma dependência federalista que fornece serviços governamentais.
“Até as 14h desta quarta-feira, 11 de setembro, havia 337.826 visitantes no vote.gov direcionados através da URL personalizada criada e compartilhada pela Sra. Swift”, disse um porta-voz da GSA à CNN. Não ficou simples quantos desses visitantes se registraram para votar.
O Vote.gov é um site do governo dos Estados Unidos gerido pela GSA. Ele direciona os eleitores para páginas de seus estados e territórios para se registrarem para votar e fornece respostas para perguntas frequentes sobre o pleito.
Suporte a Kamala e pedido de registro
Taylor Swift declarou pedestal a Kamala Harris, candidata do Partido Democrata à Presidência dos EUA, em uma publicação no Instagram ma terça-feira (10) à noite, posteriormente o Debate Presidencial da ABC.
“Eu também quero manifestar, principalmente para os eleitores de primeira viagem: lembrem-se de que, para votar, vocês precisam estar registrados! Também acho muito mais fácil votar antemão. Vou deixar o link onde se registrar e encontrar datas e informações sobre votação antecipada na minha história”, destacava a postagem de Swift.
A estrela pop já havia indicado o site Vote.org, uma organização apartidária e sem fins lucrativos, que viu os registros dispararem depois disso.
A CNN entrou em contato com essa organização para obter mais informações sobre os registros de terça e quarta-feira e aguarda retorno.