Análise: Em debate equilibrado, Trump e Kamala conseguiram se conter

O debate presidencial nos Estados Unidos entre a vice-presidente e candidata democrata à Presidência, Kamala Harris, e o ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump, promovido pela ABC News, nesta terça-feira (10), foi marcado por um estabilidade notável, segundo o crítico de Internacional Lourival Sant’Anna.

Sant’Anna observou que ambos os candidatos conseguiram manter a compostura durante o evento. Trump, em privado, demonstrou uma disciplina incomum, contendo-se e mantendo uma postura mais presidencial, alguma coisa que havia sido um duelo para ele em debates anteriores.

Kamala Harris: propostas e temas sensíveis

A vice-presidente Kamala Harris conseguiu apresentar propostas concretas, porquê um desconto de US$ 5 milénio dólares em impostos para famílias com primeiro rebento e US$ 25 milénio para quem vai comprar a primeira mansão. Ela também abordou temas sensíveis porquê o monstruosidade, trazendo casos humanos e responsabilizando Trump e a Incisão Suprema pelas restrições impostas em mais de 20 estados.

Trump: foco na imigração e segurança internacional

O ex-presidente concentrou-se em temas porquê imigração e segurança internacional, argumentando que sua presidência seria crucial para evitar uma “terceira guerra mundial”. No entanto, o crítico apontou que Trump não aproveitou suficientemente os problemas econômicos enfrentados pelos Estados Unidos, um campo potencialmente favorável para sua campanha.

Sant’Anna destacou que os moderadores foram criteriosos, corrigindo informações imprecisas, mormente vindas de Trump, para evitar a propagação de notícias falsas. O debate foi considerado de subida qualidade e reptador de moderar, refletindo a dificuldade dos temas abordados e a tensão política atual nos Estados Unidos.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios