Coreia do Sul dispara tiros após invasão da Coreia do Norte
Militares da Coreia do Sul afirmaram ter disparado tiros depois soldados da Coreia do setentrião atravessarem a fronteira que divide os dois países. O incidente, de negócio com a sucursal de notícias sul-coreana ‘Yonhap’, aconteceu no último domingo (9).
A Coreia do Sul ainda não informou quantos soldados do país vizinho invadiram a demarcação militar. Em transmitido, os sul-coreanos afirmaram que mal os disparos foram realizados, os soldados da Coreia do Setentrião recuaram a tentativa de invasão.
Os países vivem um cenário de guerra e ‘indiretas’ nas últimas semanas. Recentemente, o governo de Pyongyang enviou balões com fezes e lixo para a Coreia do Sul, alegando ser uma ‘retaliação’.
Os sul-coreanos, por sua vez, enviaram balões com pen-drives de K-Pop (música sul-coreana), verba e panfletos contrários ao regime de Kim Jong-un em ação promovida por ativistas.
As duas Coreias estão em uma guerra implícita, apesar do trégua assinado na dez de 1950. O negócio feito em 2018 tinha porquê objetivo reduzir as tensões na península e evitar uma escalada militar.