Coreia do Sul dispara tiros após invasão da Coreia do Norte

Reprodução

Tropa da Coreia do Sul

Militares da Coreia do Sul afirmaram ter disparado tiros depois soldados da Coreia do setentrião atravessarem a fronteira que divide os dois países. O incidente, de negócio com a sucursal de notícias sul-coreana ‘Yonhap’, aconteceu no último domingo (9).

A Coreia do Sul ainda não informou quantos soldados do país vizinho invadiram a demarcação militar. Em transmitido, os sul-coreanos afirmaram que mal os disparos foram realizados, os soldados da Coreia do Setentrião recuaram a tentativa de invasão.

Os países vivem um cenário de guerra e ‘indiretas’ nas últimas semanas. Recentemente, o governo de Pyongyang enviou balões com fezes e lixo para a Coreia do Sul, alegando ser uma ‘retaliação’.

Os sul-coreanos, por sua vez, enviaram balões com pen-drives de K-Pop (música sul-coreana), verba e panfletos contrários ao regime de Kim Jong-un em ação promovida por ativistas.

As duas Coreias estão em uma guerra implícita, apesar do trégua assinado na dez de 1950. O negócio feito em 2018 tinha porquê objetivo reduzir as tensões na península e evitar uma escalada militar.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios