Polícia acha depósito com itens furtados de vítimas de enchentes no RS
A Polícia Social do Rio Grande do Sul
encontrou um repositório onde ladrões guardavam itens furtados de casas e comércios afetados pelas enchentes. A consumição foi feita durante patrulhamento náutico realizado na zona setentrião de Porto Satisfeito
, neste sábado (11).
Em imagens divulgadas pela própria Polícia Social, é verosímil verificar diversos produtos. Apesar disso, a corporação não foi informado qual o rumo dos itens e uma vez que será verosímil fazer a restituição para os verdadeiros donos.
Desde o início do caos no Rio Grande do Sul, as autoridades locais estão relatando um aumento nos crimes de pilhagem e roubo em todo o estado.
Alguns criminosos aproveitam as casas vazias para realizar saques, enquanto outros se passam por voluntários antes de abordar as vítimas das chuvas.
Veja o vídeo inferior:
Rio Grande do Sul em calamidade
Até o momento, a Resguardo Social contabiliza 136 mortos e 125 desaparecidos em decorrência dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul.
O órgão computa mais de 339.925 pessoas desalojadas. O número de pessoas em abrigos está em 71.398. Ao todo, 445 dos 496 municípios do estado registraram qualquer tipo de problema, afetando 2.039.048 pessoas.
O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), afirma que a expectativa é que o número de impactos suba devido às novas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso conduto no WhatsApp