Rentabilidade é essencial, mas é preciso ter crescimento, diz CEO da Totvs ao CNN Money
A Totvs registrou no terceiro trimestre lucro líquido consolidado de R$ 295,8 milhões, uma queda de 32% em relação ao mesmo período de 2023.
Por outro lado, a receita da empresa de tecnologia cresceu 15,2% no mesmo recorte, atingindo R$ 1,369 bilhão entre julho e setembro deste ano.
Em observação sobre o balanço do período ao CNN Money, o CEO da Totvs, Dennis Herszkowicz felicita o resultado e conta que a empresa trabalha com uma espécie de “procuração duplo”.
“Rentabilidade é necessário, mas precisa estar acompanhada de desenvolvimento”, pontua, ressaltando que a empresa acumula 22 trimestres seguidos — mais de cinco anos — de desenvolvimento de dois dígitos na receita.
“Um desenvolvimento com lucro de rentabilidade é chave para sucesso”.
Fusões e aquisições
Uma das frentes que o executivo aplaude por ser muito sucedida e contribuir com esses resultados é o trabalho de fusões e aquisições (M&As).
Herszkowicz conta que essa é uma agenda que “faz segmento do DNA” da companhia e que deve seguir sendo trabalhada.
“Uma empresa de tecnologia sempre procura um pouco a mais para o seu portfólio, uma solução dissemelhante, um segmento novo, uma forma novidade de atingir a base de clientes que já trabalha. E o M&A é um senda importante”, avalia o CEO da Totvs.
Segundo Herszkowicz, o objetivo da Totvs é se solidificar entre seus clientes porquê parceira de crédito no mundo da tecnologia.
“Quando identificamos oportunidades de aprofundar em valor e ajudar o cliente a ter performance melhor, vamos fazer. E o M&A é bom caminho para solidificar esse posicionamento.”
A Totvs trabalha três frentes para expandir seus negócios: geração orgânica de novos produtos, parcerias e os M&As.