Itamaraty confirma morte de bebê brasileira de 1 ano em ataque no Líbano

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou em nota nesta segunda-feira a morte de uma gaiato brasileira de um ano em um ataque de Israel à Beirute. O Itaramaty disse que a bebê Fatima Abbas morreu vítima de um ataque israelense no último sábado, no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa.

O conflito no Líbano já resultou de pelo menos três brasileiros, todos menores de idade e vitimados por ataques israelenses na ofensiva contra o grupo xiita Hezbollah.

“Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas pêsames e estender toda a sua solidariedade, o governo brasílico reitera a pena, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades”, afirma a nota.

Israel deu início a uma campanha militar intensificada contra o Hezbollah em setembro, quase um ano em seguida o grupo estrear a disparar foguetes quase diariamente contra Israel em solidariedade ao grupo terrorista Hamas pela guerra em Gaza. Desde logo, a ofensiva israelense já deslocou mais de um quinto da população do Líbano, e mais de 1,9 milénio pessoas morreram nesse período. Segundo o Tropa de Israel, 38 soldados morreram desde o início das operações terrestres.

No domingo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, visitou a fronteira com o Líbano. A presença do premier na região ocorreu enquanto o Tropa israelense continuava a bombardear posições do grupo xiita Hezbollah no sul libanês. Segundo o Ministério da Saúde do país, um ataque israelense matou três pessoas perto da cidade de Sidon, no sul, enquanto mais bombas caíram no leste.

A Sucursal Vernáculo de Notícias do Líbano (NNA) relatou outro ataque israelense ao sul de Sidon, na cidade de Ghaziyeh. Esse ataque atingiu um prédio residencial, e uma gaiato foi resgatada dos escombros.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios