
jogo contra o Internacional tem ‘peso dois’ para o Flamengo
Andreas Pereira marcou o gol da última vitória do Flamengo sobre o Internacional no Margem-Rio, em 2021
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (30) pelo jogo moroso da 17ª rodada do Brasileirão. Para o Rubro-Preto o duelo tem ‘peso dois’. Isso porque além de ter a chance de ultrapassar o Fortaleza na tábua e encurtar a intervalo para o líder Botafogo, o Mais Querido pode fechar um jejum de quase três anos no Margem-Rio. A última vitória carioca no sítio ocorreu ainda sob o comando de Renato Gaúcho.
A vitória leva o Flamengo à terceira colocação na tábua, com 57 pontos, ultrapassando o Fortaleza pelo critério de desempate. Pontuação, aliás, que o colocaria definitivamente na cola do Palmeiras, que soma 61, e o aproximaria do líder Botafogo, com 64. Em contrapartida, a rota tira o Rubro-Preto do G4 para ingressão justamente do Internacional.
O duelo entre Internacional e Flamengo, no Margem-Rio, está marcado para as 19h. Sendo assim, tanto o Rubro-Preto quanto os Colorados passarão a ter o mesmo número de jogos dos demais times no Brasileirão – exceto por Atlético-MG e Athletico, que ainda têm rodada atrasada.
Retrospecto no Margem-Rio
A última vitória do Flamengo no estádio do Internacional ocorreu no dia 20 de novembro de 2021, ainda sob o comando de Renato Gaúcho. Técnico do Flamengo nesta quarta-feira (30), Filipe Luís atuou entre os titulares naquela ocasião e acabou substituído por Ramon na segunda lanço. Os gols do triunfo por 2 a 1 foram marcados por Gabigol, aos quatro minutos, e Andreas Pereira, aos 11′.
Apesar de ter vivido momentos emblemáticos no Margem-Rio, uma vez que a classificação à semifinal da Libertadores 2019, o retrospecto do Flamengo no estádio passa longe de positivo. Isso porque o Rubro-Preto só venceu sete dos 51 jogos que disputou em toda história no sítio. O número de derrotas, 26 no totalidade, também supera o de empate: 18.
O contraste entre o desempenho ofensivo e defensivo também labareda atenção. O Flamengo marcou 43 gols no Margem-Rio e sofreu 87 – ou seja, mais que o duplo de diferença.
Flamengo em Porto Prazenteiro
O triunfo mencionado supra, no dia 20 de novembro de 2021, foi o último do Flamengo em Porto Prazenteiro – em jogos válidos pelo Brasileirão. De lá para cá, o Rubro-Preto encarou o Internacional em duas oportunidades e acabou derrotado em ambas. Enfrentou o Grêmio três vezes nesse período e sofreu outros dois reveses, mas empatou em 2 a 2 em 2021.
Vale evidenciar, todavia, que o Flamengo venceu o Grêmio em Porto Prazenteiro no dia 26 de julho de 2023. O jogo valeu vantagem no mata-mata a Despensa do Brasil, e o Rubro-Preto largou na frente com dois gols de vantagem.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .