Enem vai voltar a certificar ensino médio para maiores de 18 anos, diz ministro

O Enem (Fiscalização Vernáculo do Ensino Médio) deve voltar a conferir estudantes maiores de 18 anos na desfecho do ensino médio a partir de 2025. O ministro da Ensino, Camilo Santana, revelou a informação em coletiva de prensa neste domingo (10).

“Outra recomendação que estamos colocando para o Inep fazer a avaliação – evidente que ainda vamos validar isso com as redes – é o Enem voltar a conferir estudantes maiores de 18 anos na desfecho do ensino médio”, disse o ministro.

Segundo Santana, a teoria é manter o Encceja (Fiscalização Vernáculo para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) para quem está no ensino médio, mas também possibilitar que as pessoas tenham o certificado de desfecho por meio do Enem.

O ministro argumentou que o Enem tem mais locais de emprego de prova do que o Encceja e que o estudante pode fazer a prova e já ter entrada à universidade, o que seria um facilitador.

O presidente do Inep, Manuel Palácios, disse que Enem e Encceja serão duas possibilidades de certificação em 2025 “para que não haja nenhum transtorno nessa transição”.

CNN tem gabarito extraoficial do Enem

CNN divulgou os gabaritos extraoficiais deste segundo dia do Enem 2024. Confira: 

A correção foi realizada pelo SAS Ensino em parceira com o escola Ari de Sá, de Fortaleza (CE).

Saiba porquê calcular a sua nota do Enem

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios