Dorival sobre Brasil na final da Copa de 2026: “Chegaremos em condições“
Dorival Jr. foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (10) e projetou a Despensa do Mundo de 2026 avante da Seleção Brasileira.
“A Seleção Brasileira vai chegar muito potente nesse campeonato mundial. Eu acredito muito no trabalho que está sendo desenvolvido, no prolongamento desses jogadores e, supra de tudo, no desenvolvimento de um jogador em potencial citado por nós agora pouco [Neymar] que com certeza poderá vir a fazer essa diferença”, afirmou.
Brasil na final de 2026?
A Seleção Brasileira passa por um momento difícil e de jejum de títulos, já que última conquista foi a Despensa América de 2019. Em Mundiais, o Brasil não chega a uma semifinal desde 2014, quando foi derrotada para a Alemanha por 7 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.
A última final da Seleção foi na Despensa de 2002, quando se tornou pentacampeã. Para Dorival, o Brasil está no caminho evidente para voltar a uma decisão de Despensa do Mundo.
“Nesse momento, eu alerto, ainda poderemos ter algumas oscilações dentro de uma competição tão complicada e difícil, mas que aos poucos essa equipe vai começando a comprar um padrão. Ainda não é o ideal, ainda não é aquilo que precisamos, mas estamos no caminho. E esse caminho, se completo, com esse prolongamento emocional que essa equipe possa ter, não tenho dúvidas que chegaremos em condições, e podemos disputar diretamente por uma das vagas na final dessa competição (Despensa do Mundo de 2026).”
Projeções para a Despensa
Ao ser perguntado sobre possíveis “pedras no sapato” do Brasil na Despensa do Mundo de 2026, Dorival preferiu não indicar outras seleções.
“Muito difícil. Eu sou muito sincero com você, nunca fiz previsões em sentido nenhum, nenhum, pra um início, meio ou final de uma temporada. Sempre me preocupo muito com a preparação da minha equipe”, explicou.
Apesar de não projetar os adversários mais difíceis no Mundial, Dorival afirmou que essa será a competição mais importante para a Seleção nos últimos anos.
“Pode ter certeza que nós vamos fazer o nosso melhor. E vamos fazê-lo da maneira mais segura verosímil, para que tenhamos uma equipe que passe crédito, que possa desenvolver o seu melhor, e que supra de tudo encontre um estabilidade dentro de uma competição que será a mais importante dos últimos anos que disputamos. Pelo período que estamos afastados de uma verosímil decisão, por tudo aquilo que representa o povo brasílio e por toda a preparação que nós estamos fazendo”, disse Dorival.
Por termo, o técnico pediu calma aos torcedores brasileiros, mas reafirmou a crédito no trabalho.
“Tenham um pouco de calma, um pouco de paciência. Estamos tentando encontrar esse estabilidade, esse caminho. Não é fácil. Muito multíplice pelo momento, mas estamos trabalhando muito, com muita entrega, para que possamos entregar nosso melhor a você torcedor.”
CNN Esportes S/A
Com Dorival Júnior, o CNN Esportes S/A chega à 71ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em tarifa, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da esfera, na perspectiva de economia e negócios.