Confusão entre vendedor ambulante e agentes municipais é presenciada em SP
Uma confusão entre um vendedor ambulante e agentes da Prefeitura de São Paulo foi presenciada, no último sábado (10), no Brás, na região meão de São Paulo.
Em imagens reproduzidas nas redes sociais é provável visualizar o momento em que o vendedor é agredido pelos agentes e cai no soalho.
Segundo a Secretaria da Segurança de São Paulo (SSP-SP), os policiais — acionados para concordar uma operação realizada pelos funcionários da Prefeitura — relataram que os agentes teriam sido agredidos pelo vendedor, que se recusava a recolher os produtos dele.
Em nota, a Subprefeitura da Mooca afirmou que os agentes enfrentaram resistência por secção dos ambulantes enquanto realizavam uma ação de fiscalização na Avenida Rangel Pestana.
Veja a nota na íntegra:
A Subprefeitura Mooca informa que mantém diálogo contínuo com ambulantes da região do Brás, realizando reuniões frequentes que tratam sobre reivindicações, orientações sobre mercadorias e fornecimento de regularização.
Em conformidade com a Lei 11.039/91, os agentes realizaram, ontem (9), ação de fiscalização e enfrentaram resistência por secção dos ambulantes, na Avenida Rangel Pestana. Cabe ressaltar que, em casos de consumição, os itens podem ser devolvidos aos interessados mediante apresentação de documentação necessária.
O vendedor foi guiado ao Hospital Municipal. Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo. Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o vendedor já recebeu subida hospitalar.
A SSP-SP aponta que os agentes municipais prestaram testemunho e foram liberados.
O caso foi registrado porquê lesão corporal no 8º DP (Brás) e foram solicitados exames periciais ao IML.
*Sob supervisão de Gabriel Bosa