Kamla critica “proibições de aborto de Trump“ durante Debate da ABC

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, criticou o que ela chamou de “proibições de monstro de Trump” durante o Debate Presidencial da ABC nesta terça-feira (10).

“Não é preciso despovoar a fé ou crenças profundamente arraigadas para concordar que o governo e Donald Trump certamente não deveriam proferir a uma mulher o que fazer com seu corpo”, destacou.

Ela também afirmou que Trump assinaria uma lei para proibir o monstro nos Estados Unidos, o que foi recusado pelo republicano.

“Muito, lá vai ela de novo, é peta. Não vou assinar uma proibição e não há razão para assinar uma proibição porque conseguimos o que todos queriam”, pontuou o ex-presidente, se referindo à reversão da Roe v. Wade, uma decisão da Suprema Incisão dos EUA que garantia o recta ao monstro.

Já a democrata afirmou: “Quando o Congresso sancionar uma lei para restaurar as proteções da Roe v. Wade, porquê presidente dos Estados Unidos, eu irei sancioná-la”.

Primeira vez em que Trump e Kamala se encontram

O debate desta terça-feira (10) marca a primeira vez que Donald Trump e Kamala Harris se encontram pessoalmente. As últimas pesquisas mostram uma disputa acirrada entre os candidatos.

Leste é o sétimo debate presidencial de Trump — três contra Hillary Clinton e três contra Joe Biden.

O confronto acontece na Pensilvânia, um estado que pode resolver a eleição dos Estados Unidos.

Kamala assumiu a candidatura democrata depois Joe Biden ter desistido de concorrer à reeleição. O desempenho do presidente americano no Debate da CNN levantou dúvidas sobre sua idade e tendência para um novo procuração — o que gerou críticas até de apoiadores.

Já Trump tenta voltar à Lar Branca depois ter sido derrotado por Biden em 2020.

A eleição presidencial nos Estados Unidos acontecerá no dia 5 de novembro.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios