
Governo de SP determina instauração de gabinete de crise para incêndios floresta
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) determinou que a Resguardo Social de São Paulo instaure um Gabinete de Crise de Emergencial para os incêndios florestais que acontecem em diversas cidades do interno paulista.
Segundo a Resguardo Social de SP, o Gabinete de Crise de Emergencial está sendo instituído na sala do Meio de Gerenciamento de Emergências (CGE).
O órgão registrou incêndios de grandes proporções em uma Espaço de Preservação Permanente e de vegetação procedente, no município de Bananal, interno de São Paulo, nesta segunda-feira (19).
Outro foco foi registrado na Rodovia Carlos Tonani (SP-333) próximo à Herdade Experimental, no município de Sertãozinho, nesta quarta-feira (21).
Uma Espaço de Preservação Permanente (APP), plantações de cana e pasto foram atingidos por um incêndio de grandes proporções, na Estrada Vicinal Adriano Pedro Assi, no município de Votuporanga. De entendimento com a Resguardo Social, o queimação consumiu aproximadamente 180 hectares do terreno e as causas são desconhecidas.

O número de cidades atingidas está sendo contabilizado, de entendimento com o Governo de SP.
Segundo o Meio de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), as temperaturas superaram os 32°C na capital e índices de umidade do ar com murado 22%, alguns bairros inferior deste valor.