Rio Grande do Sul contabiliza 173 mortos em decorrência das chuvas

Redação GPS

Rio Grande do Sul contabiliza 173 mortos em decorrência das chuvas

Com a localização de mais uma vítima, o balanço da Resguardo Social gaúcha (DCRS) aponta que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas no Rio Grande do Sul
já chega a 173. A vítima, encontrada na cidade de Roca Sales, ainda não foi identificada.

“É um momento de muita tristeza para todos do estado. Estamos enfrentando uma das piores tragédias naturais da história recente do Rio Grande do Sul”, lamentou o governador Eduardo Leite
(PSDB).

Apesar do aumento no número de mortos, há um refrigério em relação aos desaparecidos, que agora totalizam 38. Mais de 2,3 milhões de moradores foram afetados em 475 municípios, segundo dados atualizados.

As fortes chuvas que atingiram o estado desde o final de abril deixaram um rastro de devastação, com enxurradas e inundações ao longo de rios uma vez que Taquari, Sinos, Caí, Gravataí, Pardo e Jacuí.

O transbordamento do Rio Guaíba inundou bairros da capital Porto Contente e seguiu em direção à Lagoa dos Patos, causando alagamentos em cidades uma vez que Rio Grande e Pelotas.

A infraestrutura em todo o estado está fortemente comprometida, com dezenas de deslizamentos e pontes arrastadas, deixando milhares de famílias ilhadas. Mais de 77 milénio resgates já foram realizados, enquanto a rodoviária e o aeroporto de Porto Contente foram alagados e tiveram as operações interrompidas.

The post Rio Grande do Sul contabiliza 173 mortos em decorrência das chuvas
first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF
.



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios