
Justiça Militar ordena e PM é presa por suspeita de furto em batalhão
Vanessa foi presa posteriormente decisão da justiça
Na Baixada Santista, a prisão preventiva da policial militar Vanessa Rezende foi decretada devido ao seu suposto envolvimento no rapinagem de armas e munição do 6º Batalhão da Polícia Militar de Santos. O caso, ocorrido no último domingo (5), tem gerado repercussão.
Segundo o Portal UOL, o rapinagem em questão envolveu o sumiço de duas pistolas Glock .40 da PM, além de munição, carregadores de revólver pessoal e um colete à prova de projéctil, itens de grande valor estratégico e potencialmente perigosos se utilizados de forma indevida.
As investigações apontam que o rapinagem teve lugar nos alojamentos dos policiais militares, localizados próximos à sala de armas, onde as câmeras de segurança não tinham gravações no momento do violação.
Impressões digitais de Vanessa Rezende foram encontradas nos armários arrombados, e projéteis furtados foram rastreados até um imóvel vinculado a ela.
Essas evidências levaram à suspeita de que a policial teria praticado o rapinagem enquanto estava de serviço no 6º Batalhão, levantando a possibilidade de cumplicidade de outras pessoas no delito.
Esse não é o primeiro caso de rapinagem de armas na região, com um incidente anterior ocorrido em uma unidade do Batalhão de Policiamento Rodoviário. No incidente anterior, foram roubados fuzis e munição, sendo encontrada uma escada de alumínio abandonada na extensão externa da base militar.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça secção do nosso conduto no WhatsApp