Tiroteio em aeroporto de SP: Ação é ousadia de facção, diz ex-secretário de Segurança

Um troada no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, resultou na morte de Antônio Vinícius Gritzbach, empresário supostamente ligado ao PCC, e deixou três pessoas feridas nesta sexta-feira (8).

José Vicente Rebento, ex-secretário vernáculo de segurança e coronel reformado da Polícia Militar, em entrevista ao CNN Redondel, avaliou o incidente uma vez que uma “janela sobre o grande mundo do violação organizado no Brasil”. Ele destacou São Paulo uma vez que uma terreiro de grande consumo e movimentação do tráfico.

 

Ousadia e Lavagem de Moeda

O ex-secretário ressaltou a audácia da partido ao executar Gritzbach em pleno dia, no maior aeroporto do país.

Segundo ele, o empresário estaria envolvido na lavagem de aproximadamente R$ 30 milhões, operando nos setores de construção social e combustíveis.

“Era empresário de lavar moeda, na verdade. Ele trabalhava na superfície de construção social, na superfície de combustíveis e na superfície de combustível. O Ministério Público estava desvendando esse mundo gigantesco também de emprego de moeda da partido criminosa”, explicou.

Atuação do Ministério Público e Desafios na Segurança

O incidente ressalta a premência de reforço no combate ao violação organizado. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já teria apresentado ao presidente Lula (PT) a demanda por envolvimento de outras forças no controle dessas organizações criminosas, que atuam em graduação vernáculo e internacional.

“O Ministério Público vem agindo de uma forma bastante eficiente, trabalho de investigação, se adiantando muito ao trabalho da Polícia Social e da Polícia Federalista nos últimos três anos”, afirmou Vicente Rebento.

Os textos gerados por perceptibilidade sintético na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique cá para saber mais.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios