Corinthians bate o Vitória e aumenta distância para o Z4 do Brasileiro

O Corinthians conseguiu um importante resultado neste sábado (9) e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento. A equipe comandada por Ramón Díaz venceu o Vitória, de viradela, por 2 a 1 no Barradão, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasílio.

Os gols do Timão foram marcados por Yuri Alberto, aos 23 da lanço inicial, e Memphis Depay, aos 24 do 2º tempo. O gol do Vitória foi anotado por Alerrando, aos 8 do 1º tempo, posteriormente falta bisonha de Hugo Souza.

Com o resultado, o Corinthians sobe na tábua e alcança a 10ª posição com 41 pontos, entrando na zona de classificação para a Sul-Americana. O clube baiano cai para 13º lugar e se mantém com 38 pontos.

Porquê foi o duelo

Em um primeiro tempo equilibrado e pleno de emoção, o Vitória abriu o placar posteriormente falta de Hugo Souza. Aos 8 minutos, o goleiro do Timão errou o pontapé e deu de presente para Alerrandro nutar as redes.

Mesmo nervoso, o Corinthians igualou o placar aos 25 com Yuri Alberto. Aos 23, em jogada trabalhada por Memphis Depay e Garro, o atacante do Timão conseguiu um poderoso pontapé, sem chances para Lucas Arcanjo tutelar.

A segunda lanço seguiu movimentada e com recta a resgate de Hugo Souza. O goleiro corintiano salvou a equipe aos 5 minutos posteriormente pontapé na pequena superfície de Mosquito.

Se o time da vivenda não aproveitou as chances criadas, o Corinthians foi mortal e conseguiu a viradela aos 24 minutos. Depay recebeu passe milimétrico de Garro para tocar na saída do goleiro, garantindo mais 3 pontos para a equipe paulista na tábua.

Próximos jogos

Na próxima rodada, posteriormente a pausa da Data Fifa, o Corinthians recebe o Cruzeiro na quarta-feira, dia 20. No mesmo dia, o Vitória visitante o Criciúma, em mais um “jogo de seis pontos” na luta contra o Z4.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios