Primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians vira websérie para o YouTube

O primeiro gol do Ronaldo com a camisa do Corinthians, há 15 anos, é tema de websérie que será lançada em 18 de novembro no YouTube. A notícia memorável está atrelada à queda do alambrado do Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, no momento da comemoração do gol junto à torcida, durante o clássico contra o maior rival Palmeiras, no dia 8 de março de 2009, em Presidente Prudente, interno de São Paulo.

A partida marcou o retorno triunfal de Ronaldo ao futebol brasílio, posteriormente graves lesões. Aos 47 minutos do segundo tempo, o Fenômeno subiu para toscanejar e garantiu o empate para o Corinthians. A comemoração foi tão explosiva que o alambrado do estádio não resistiu e caiu, marcando esse incidente para sempre na memória do futebol vernáculo.

Fenomenal é uma websérie documental com o objetivo de relembrar a grande cobertura jornalística por trás dessa partida histórica e seu impacto não só no futebol brasílio, mas também na cidade de Presidente Prudente, que se tornou o meio das atenções do esporte vernáculo naquele momento.

A equipe da websérie é composta por Beatriz Zoccoler, Inês Becegato, Nathália Dia, Rodrigo Marinelli e Vinicius Dalama, estudantes do 8º termo do curso de Jornalismo da Unoeste.

O teor da websérie reúne 21 entrevistas e 21 horas de gravação de imagens brutas. Dentre os entrevistados, a série conta com grandes nomes do jornalismo esportivo, porquê Milton Leite, que, na quadra, preparou uma narração peculiar para o gol do Fenômeno, e Mauro Naves, que foi um dos poucos jornalistas a ter entrada privilegiado ao camisa 9 no gramado do Prudentão.

A websérie Fenomenal tem lançamento marcado para 18 de novembro no conduto solene do YouTube. No mesmo dia, será realizada uma exibição presencial oportunidade ao público no Teatro Cesar Fosso, na Unoeste, em Presidente Prudente (SP).

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios