Wagner Moura é confirmado na CCXP24 e será homenageado no evento

O ator brasílio Wagner Moura será o homenageado da CCXP24, que acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro em São Paulo, anunciou a organização do evento nesta quinta-feira (7).

O planeta de “Tropa de Escol” e “Narcos” vai participar de um tela no dia 6, onde vai falar sobre sua trajetória no cinema e TV.

 

Wagner Moura é um dos principais atores brasileiros em atividade. Ele soma mais de 50 títulos na curso, entre eles, produções para TV, cinema, streaming e teatro.

O ator baiano começou a curso no teatro, em Salvador. No início dos anos 2000, ele migrou para a televisão e cinema. Seu primeiro crédito nas telonas foi no filme “Sabor da Paixão” (2000), com Penélope Cruz e Murilo Benício, mas porquê personagem secundário. Alguns anos depois, ele estrelou “Deus é Brasílico” (2003) e “Carandiru” (2003) e fez sua estreia na TV na série “Cargas Pesadas”.

Em 2007, Moura alcançou outros patamares na curso ao protagonizar “Tropa de Escol”“Ó Pai, Ó”, ao lado de Lázaro Ramos, e entrar para o elenco principal da romance “Paraíso Tropical”, da TV Orbe. Nos anos seguintes, ele participou de diversos filmes.

O ator brasílio fez sua estreia em Hollywood em 2013 ao integrar o elenco de “Elysium”, protagonizado por Matt Damon. Em 2015, o baiano ganhou reputação internacional ao viver Pablo Escobar em “Narcos”. A partir daí, ele passou a somar produções internacionais no currículo, porquê “Wasp Network: Rede Espiões” (2019), “Sergio” (2020) e seu último lançamento, “Guerra Social“ (2024).

Em 2019, ele fez sua estreia na direção com “Marighella”, protagonizado por Seu Jorge. Foi anunciado esta semana que ele está trabalhando no seu segundo projeto com diretor, “Last Night at the Lobster“.  Nascente ano, ele gravou “O Agente Secreto”, novo filme de Kleber Mendonça Rebento.

Wagner Moura e Alicia Vikander estrelam filme “The Last Day”, diz site



Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios