“Arca de Noé“: conheça animação inspirada em canções de Vinicius de Moraes

Adaptação de obra do compositor brasiliano Vinicius de Moraes, o filme “Cofre de Noé” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (7). A produção é feita em formato de animação e tem protagonismo dos atores Rodrigo Santoro e Marcelo Adnet, que são representações do “poetinha” e do músico Tom Jobim, respectivamente.

A transporte da narrativa do longa-metragem é feita por meio de adaptações de músicas autorais de Vinicius. Entre os clássicos selecionados para a história, destacam-se “A Mansão” e “O Leão”, interpretados nas vozes de Santoro e Adnet.

Os dois atores interpretam dois ratinhos nomeados Vini e Tom. “Os personagens são uma homenagem afetiva”, explica Santoro em entrevista à CNN. “Dois ratinhos que são inspirados na parceria que os músicos tiveram na vida real. A gente trabalhou juntos para erigir essa amizade, esse vínculo afetivo entre eles, que é uma dupla que se complementa”.

Segundo a sinopse solene da obra, Tom é um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador. Juntos, eles são uma dupla “carismática e caótica” de ratos.

Quando o grande dilúvio se aproxima, somente um masculino e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Cofre de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa, além da sorte, para se juntar ao colega.

Durante a viagem, brigas por território e mantimentos se instauram, colocando os animais mais fortes contra os mais fracos.

Eis que surge a teoria de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos da cofre, se destacarem e serem requisitados.

Para viver os personagens, ambos os atores precisaram fabricar uma conexão na vida real. Marcelo Adnet não deixou de exaltar a parceria com Rodrigo Santoro. Segundo ele, os dois gravavam as cenas juntos no estúdio.

“Esses personagens existem juntos, não dava para a gente permanecer separado”, disse à CNN.

Assim uma vez que Santoro, Adnet exalta a influência do filme para perpetuar o legado de Vinicius de Moraes. “É uma vez que se eles estivessem renascendo, vivendo novamente através dessa obra tão linda”, concluiu.

No elenco, ainda estão os astros Lázaro Ramos, Alice Braga, Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Eduardo Sterblitch, Adriana Calcanhotto, Seu Jorge, Gregório Duvivier, Marcelo Serrado, Débora Promanação, Babu Santana, Chico César, Russo Passapusso, entre outros.

Segundo os diretores, o filme já foi vendido para mais de 70 países.

“Divertida Mente 2” é a 1ª animação a receptar US$ 1 bi em bilheteria

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios