US Open: Purcell e Thompson levam o título nas duplas masculinas
Os australianos Max Purcell e Jordan Thompson se redimiram da desengano sofrida na final de Wimbledon e levantaram o título de duplas masculinas no US Open com uma vitória por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6(4)) os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz neste sábado (7).
Os australianos, cabeças de chave número 7, que não conseguiram transformar três match points durante a final de duplas de Wimbledon em julho, precisaram de três match points para vencer em Novidade York, depois que os alemães conseguiram uma breve reação no segundo set.
“Vencedor do Grand Slam, isso soa muito muito, mormente depois da desengano em Wimbledon. Ficou um pouco tenso lá no final com os match points. Pensei ‘Não consigo fazer isso de novo’, mas persistimos e chegamos lá”, disse Thompson durante a entrega do troféu.
Com a vitória, Purcell e Thompson, que estavam à cercadura da roteiro na segunda rodada quando salvaram dois match points, se tornaram o primeiro time totalmente australiano a lucrar um título de duplas masculinas do US Open desde Todd Woodbridge e Mark Woodforde em 1996.
Purcell e Thompson quebraram o saque para penetrar vantagem de 3/2 e logo trocaram games antes de sacar para fechar o set de franqueza quando se recuperaram de uma desvantagem de 15/40.
No segundo set, os australianos novamente quebraram o saque para uma vantagem de 3/2, mas não conseguiram transformar dois match points quando os alemães, cabeças de chave número 10, estavam sacando no nono game e foram quebrados em zero no game seguinte.
Mas Purcell e Thompson não estavam dispostos a deixar a história se repetir e forçaram um tenso tiebreak, no qual se recuperaram de uma desvantagem de 3/1 antes de finalmente fecharem o jogo com o terceiro match point.
A vitória marcou o segundo título de duplas do Grand Slam para Purcell, que triunfou na final de Wimbledon de 2022 ao lado do compatriota Matthew Ebden, e o primeiro para Thompson.
Edição de Pritha Sarkar