
Trump pede a polícia que “monitore fraudes eleitorais“ na votação deste ano
O ex-presidente Donald Trump fez alegações falsas sobre a integridade das eleições dos Estados Unidos e pediu aos policiais que “monitorassem fraudes eleitorais” ao falar para o maior sindicato de emprego da lei do país nesta sexta-feira (5), na Carolina do Setentrião.
Depois de receber o espeque da Ordem Fraternal da Polícia, Trump encorajou os oficiais reunidos para seu exposição em Charlotte a monitorar fraudes eleitorais porque “eles têm temor de vocês” (fazendo referência aos integrantes do Partido Democrata).
“Espero que você possa vigiar – e você esteja em todo lugar – monitore a fraude eleitoral. Porque nós ganhamos, sem fraude eleitoral, ganhamos tão facilmente. Espero que vençamos de qualquer maneira agora”, disse ele.
Os comentários são o último exemplo de alerta de Trump sobre a fraude eleitoral em larga graduação nas eleições presidenciais de 2024.
Ele tem sugerido repetidamente sem evidência que os democratas cometerão fraude eleitoral para mudar os resultados das eleições de novembro, fazendo referência as falsas teorias da conspiração sobre a eleição presidencial de 2020.
Trump repetiu as acusações infundadas em outro momento durante seu exposição, sugerindo que ele ganharia a eleição se um “honesto” tabulador de votos “viesse do cima” para ordenar os resultados da eleição presidencial em cada estado.