Em visita à futura base naval, Kim Jong Un ressalta importância do poder marítimo
O líder norte-coreano Kim Jong Un enfatizou a preço de fortalecer o poder marítimo durante uma visitante a um canteiro de obras de uma base naval, informou a televisão estatal no domingo (8) no horário lugar.
Fotografias divulgadas pela KRT mostraram Kim caminhando pelo lugar da construção com oficiais próximos à costa. O lugar exato do canteiro de obras não foi especificado no relatório.
Durante a visitante, Kim afirmou que a construção de uma base naval para operar os mais recentes grandes navios de guerra se tornou uma “tarefa urgente” e destacou a premência de erigir um porto naval capaz de operar sistemas de armas dos navios de guerra, além de revelar medidas militares para implantar sistemas de resguardo antiaérea e de resguardo costeira para proteger o porto, de combinação com o relatório da mídia estatal.
Em uma visitante separada a um estaleiro, Kim ordenou o aumento dos investimentos nacionais em projetos de construção naval, para que as tarefas imediatas e os planos de longo prazo para estabelecer as bases do desenvolvimento da indústria naval sejam cumpridos conforme o cronograma.
A KRT também noticiou no domingo a visitante de Kim Jong Un a uma empresa industrial de resguardo, onde ele destacou a premência de tornar a produção de munições mais científica e modernizada para prometer o desempenho dos novos equipamentos militares, e uma inspeção de uma ateneu de artilharia.