
Com gol de Rodrygo, Brasil bate Equador e volta a vencer nas Eliminatórias
Na noite desta sexta-feira (6), o Brasil voltou a vencer pelas Eliminatórias da Despensa do Mundo de 2026 ao fustigar o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira. Com gol de Rodrygo, a Seleção Brasileira quebrou um incômodo jejum de quatro jogos sem lucrar – com três derrotas consecutivas.
Em um jogo complicado, o time de Dorival Jr. teve mais posse de globo e criou as melhores chances, mesmo com o Equador se defendendo em uma risco de cinco e fechando os espaços do Brasil. A dupla do Real Madrid, Vini Jr. e Rodrygo, foi responsável pelas melhores jogadas brasileiras.
O gol brasílico saiu, simples, dos pés de um deles. Rodrygo recebeu no meio-campo, cortou o zagueiro e finalizou, o camisa 10 contou com a sorte da globo desviar na zaga e morrer no gol do goleiro Hernán Galíndez. Em seguida o tento, Vini teve duas boas oportunidades para aumentar o placar, mas primeiro parou na resguardo e depois errou o claro.
Apesar de fabricar pouco, o Brasil praticamente não sofreu na partida. A única oportunidade do Equador foi no final do primeiro tempo, com Caicedo, que parou em resguardo de Alisson e depois viu Gabriel Magalhães salvar o rebote em cima da risco.
Estreias
O jogo marcou a primeira partida de Dorival Jr. no comando da Seleção pelas Eliminatórias. Em seguida ser eliminado pelo Uruguai nas quartas da Despensa América, o treinador começou com o pé recta no torneio.
Aliás, Dorival foi o responsável pelas estreias de Luiz Henrique e Estêvão com a camisa da Amarelinha. O jogador do Botafogo saiu uma vez que titular da partida e foi substituído pela joia do Palmeiras aos 15 minutos da segunda lanço.
Tábua
Com a vitória, o Brasil chegou aos 10 pontos, subiu duas posições e agora ocupa a 4ª colocação universal do torneio. A Seleção, inclusive, ultrapassou o Equador, rival desta sexta, que caiu para a 6ª posição, com 8 pontos ganhos.
Essa foi a terceira vitória do Brasil, que segue detrás de Argentina, Uruguai e Colômbia.
Próximos jogos
Em seguida quebrar o jejum, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), às 21h30. Fora de vivenda, a Seleção encara o Paraguai para tentar engatar a segunda vitória consecutiva.
Buscando se restabelecer e melhorar na tábua, o Equador recebe o Peru. A globo rola às 18h (de Brasília) de terça-feira.