Incêndio mata dez idosos em casa de repouso; caso é investigado
Um incêndio numa lar de repouso matou dez idosos na cidade Treinta y Tres
, no Uruguai
, neste domingo (7). De concórdia com veículos de enviado uruguaios, todas as vítimas eram residentes, enquanto nenhum funcionário se feriu. Ao todo, morreram oito mulheres e dois homens.
Segundo um relatório do Corpo de Bombeiros
, os idosos chegaram a ser levados para um hospital sítio, mas não resistiram aos ferimentos. “As vítimas foram retiradas e levadas à rua, sendo assistidas por pessoal médico que confirmou a morte de sete, e três foram levadas em estado grave às urgências do hospital sítio, onde faleceram posteriormente”, diz um trecho do documento.
Em enviado, o Ministério do Interno do Uruguai deu alguns detalhes sobre o caso. Segundo a nota, os bombeiros “viram muita fumaça” ao chegar no sítio. Aliás, “a porta principal de chegada estava fechada e havia um muro com grades”.
“Depois que conseguiram entrar, perceberam o foco do incêndio em uma sala e muita fumaça canalizada para os demais cômodos”, diz a nota. Outros detalhes não foram revelados.
Investigação
Para saber a origem do incêndio, uma equipe do Departamento de Investigação de Acidentes de Incêndio viajou de Montevidéu a Treinta y Tres para realizar a perícia.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso conduto no WhatsApp.