Eleições nos EUA: George W. Bush parabeniza Donald Trump por vitória
O ex-presidente George W. Bush fez sua primeira enunciação sobre a campanha presidencial de 2024 nesta quarta-feira (6), parabenizando Donald Trump por sua vitória.
“Parabenizo o presidente Trump por sua eleição uma vez que 47º presidente dos Estados Unidos da América, muito uma vez que o vice-presidente eleito J.D. Vance e suas famílias”, disse Bush.
Ele agradeceu ao presidente Joe Biden e à vice-presidente Kamala Harris por seus serviços e destacou o presença à eleição uma vez que “um sinal da saúde de nossa república e da força de nossas instituições democráticas”.
“Laura e eu somos gratos aos funcionários eleitorais, mesários e voluntários que supervisionaram uma eleição livre e justa. Nós nos juntamos aos nossos concidadãos em orações pelo sucesso de nossos novos líderes em todos os níveis de governo”, disse ele.
Bush permaneceu notavelmente em silêncio sobre a corrida de 2024, recusando-se a endossar um candidato em meio a apelos de republicanos uma vez que a ex-deputada Liz Cheney e a ex-assessora Nicolle Wallace para dar seu esteio a Harris.
Sua filha, Barbara Bush, bateu de porta em porta no campo de guerra da Pensilvânia em nome de Harris.
Quando Donald Trump tomará posse uma vez que presidente dos Estados Unidos?