
Nunes chama Tarcísio de 'irmão' e diz que Boulos é radical em discurso após resultado
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), que disputa a reeleição em São Paulo e foi o mais votado no primeiro vez, fez elogios ao governador do estado, Tarcísio de Freitas, em seu oração posteriormente a divulgação dos resultados.
Com 99,52% das urnas apuradas, Nunes obteve 29,49% dos votos válidos, e Boulos recebeu 29,06%. Em terceiro ficou Pablo Marçal, com 28,14%, em um resultado que foi definido no voto a voto.
“Quero agradecer ao governador Tarcísio de Freitas. Tarcisio tem nos ajudado muito antes das eleições. Tem sido um grande irmão. Todas as parcerias com o estado nos permitiram continuar muito.Tarcísio não mediu esforços. Uma pessoa leal e amiga que nunca vou olvidar na minha vida”, disse Nunes. Tarcísio estava ao seu lado no palco.
O prefeito também agradeceu à esposa, Regina, aos trabalhadores da prefeitura e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, por ter indicado o coronel Melo Araújo (PL) uma vez que seu vice na placa. Não houve outras citações a Bolsonaro no oração.
Ataques a Boulos
No palco, estavam também Gilberto Kassab, líder do PSD e secretário estadual de Governo, e Tomás, rebento do ex-prefeito Bruno Covas, morto em 2021, meses posteriormente se reeleger. Nunes era vice de Covas e assumiu o missão posteriormente o falecimento do titular.
Em seguida, Nunes fez ataques ao rival no segundo vez, o deputado Guilherme Boulos (PSOL), sem citá-lo.
“Tenho uma mensagem importante ao povo de São Paulo. Está em jogo situações muito antagônicas. A diferença entre a ordem e a desordem. Entre a experiencia e a inexperiência. A boa gestão e a interrogação. Entre o diálogo, a ponderação, o equilibrio e o radicalismo”, discursou.